Tweetar Quem realmente sou = Who I really am: Irrigação (Loja HIDROTERRA)Cultivos de Hortaliças

Quem sou eu = Who am I

Minha foto
Santo Antônio de Jesus = Saint Antony of Jesus, Bahia, Brazil
Um grande Curioso.Estudante e prestador de Serviços Gerais - conheço drogas e alcool mas nunca fiquei viciado em nenhuma dessas coisas até hoje AGORA ON LINE LIVE AT MOMENT = A large curious. Student and General Services provider - I know drugs and alcohol but I was never addicted to any of these things until today NOW ON IN THIS MOMENT

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Irrigação (Loja HIDROTERRA)Cultivos de Hortaliças


Version:1.0 StartHTML:0000000168 EndHTML:0000001589 StartFragment:0000000466 EndFragment:0000001572

IRRIGAR A ROÇA É IRRIGAR O DINHEIRO

Quando tinha, estava com a idade de cinco 05 anos, eu Flavio Augusto Ribeiro Evangelista ouvia as historias da minha avó Ana Maria de Jesus, sobre a roça dela, ela dizia que meu bisavô Hermilino José da Silva, não tinha medo da seca, e também não tinha equipamento de irrigação, mas usava a inteligência, fazia toda a plantação na estação seca na parte baixa do terreno, e subia até o pé da SERRA, o morro, ou monte, e fazia uma pequena represa, onde acumulava agua.

A partir desta represa é que vinha a irrigação, vovó dizia que ele fazia varios canais, canaletas, por onde deixava a agua escorrer para entre as fileiras da plantação, fazia isto antes do sol nascer todas as manhãs e próximo do por do sol, assim ele tinha sempre colheitas. Isto é uma das coisas que fazem parte dos meus sonhos de morar na roça, passei toda minha infância e adolescência pesando nisto.

Nenhum comentário: